15/02/2016

Halo - Beyoncé


Eu já ia postar a partitura de Halo para piano e me deparei com uma polêmica fresquinha.




No post anterior eu vi o preconceito aflorado nos comentários homofóbicos no youtube. Hoje caiu na minha timeline um vídeo do Saturday Night Live, muito engraçado como se fosse o fim do mundo quando as pessoas descobrissem que a Beyoncé de fato é negra.

Fui catar esta história.... Ela lançou o clipe Formation Dirty ( logo abaixo ) e para o dia do Superbowl, os modelitos que Beyoncé escolheu para suas bailarinas era um pouco polêmico: elas vestiam uniforme usado pelo "Partido dos Panteras Negras". O movimento "anti-racista" surgiu na década de 1960 nos Estados Unidos, originalmente conhecido por "Black Panther Party, e tinha como objetivo proteger os cidadãos negros da violência da polícia em Oakland, na Califórnia.

Beyoncé durante apresentação no intervalo do Super Bowl (Foto: Christopher Polk/Getty Images/AFP)


Para alguns, a performance de Beyoncé foi só um número com grandes referências históricas e sociais. Mas para policiais e políticos da camada conservadora norte-americana foi um recado bem dado. Em entrevsita ao progama de televisão "Fox & Friends" o ex-prefeito de Nova York Rudolph W.Giuliani, a apresentação de Beyoncé no intervalo do Super Bowl foi "afrontosa". "O que deveríamos fazer pela comunidade de afro-americanos, e todas as comunidades, é dar respeito aos policiais, e nos concentrarmos no fato de que quando alguém faz algo errado, okay, trabalharemos nisso. Mas a maioria dos policiais arriscam suas vidas para nos manter seguros", declarou em tom de revolta.

A polêmica ultrapassou os limites do país e políticos canadenses se revoltaram com a lembrança trazida por Beyoncé em performance e declararam que a cantora "não pode ser bem-vinda no país". A cantora tem show marcado no Canadá, no dia 25 de maio. Já nos Estados Unidos, um protesto "anti-Beyoncé" está marcado para esta terça-feira, 16, para bloquar a sede da NFL (liga de futebol americano que promove o Super Bowl).

Em 2016, me surpreendo como racismo, homofobia, xenofobia, etc ainda é latente...

Mas pra mim é mais um Touché! De uma mulher negra no horário mais caro do Planeta.

O que importa é a música.

Logo abaixo um cover de Halo para se inspirar e os vídeos da polêmica acima.


Download da partitura de Halo, Beyoncé - Ao fazer o download você está aceitando que o uso é apenas para fins pessoais e educacionais.














Share:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Quero ser Pianista | Todos os direitos reservados.

Blogger Template Crafted by pipdig